quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Unidade Móvel Oftalmológica realizou exames em Parobé no Projeto Visão

Muitas pessoas de Parobé receberam atendimento oftalmológico, no Projeto Visão, em uma Unidade Móvel que veio do Hospital de Olhos de Novo Hamburgo, no dia 21 de novembro as 10 horas na Secretaria de Assistência Social e Habitação. O evento foi uma iniciativa da Prefeitura de Parobé, através de parceria com o Lions Club com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação e Secretaria de Saúde que ofereceram 30 consultas oftalmológicas a moradores do município, realizadas pela Drª Marilene Freitas Antunes.
Segundo informações da Diretora de Assistência Social, Angela Pandolfo Rambo, esse trabalho é feito para pessoas que estão passando por vulnerabilidade social e que são cadastradas na Secretaria de Assistência Social.
Essa parceria vem desde 2005 e mais de 300 pessoas foram atendidas. As prioridades no atendimento são para crianças, idosos e pessoas com necessidades especiais.
O trabalho da Secretaria de Assistência Social é no cadastramento e proporcionar o deslocamento dos pacientes até o Hospital em Novo Hamburgo para o atendimento, porém desta vez a Unidade Móvel veio até eles, fato que proporcionado pelo Lions Club.
Segundo Angela, as pessoas são enviadas ao Hospital da Visão para a realização de exames complementares. Após o diagnóstico, é doado um par de óculos para aqueles que necessitam e, nos casos em que é preciso cirurgia, o procedimento também é gratuito, ela destacou que esta parceria permite que as pessoas tenham a oportunidade de verificar a saúde de seus olhos. "O Lions Club mostra-se um parceiro importante e interessado com os objetivos de auxiliar em dar uma melhor qualidade de vida à comunidade mais carente”, finalizou Angela.
A presidente regional do Lions, Nelsi Lázaro lembrou que esses atendimentos são patrocinados pela entidade de Parobé que paga uma mensalidade a Fundação Lions de Novo Hamburgo, e que isso dá direito ao atendimento no Hospital da Visão de Novo Hamburgo. Para lá são enviadas às pessoas que apresentarem maiores problemas para a realização de exames de visão, mais apurados e quando necessário passam por cirurgias.
Ela também afirmou que a parceria com a prefeitura oportuniza aos integrantes e seus familiares uma melhoria nas condições de vida, aumentando o leque de oportunidades. "A finalidade desta ação é permitir muitas vezes que as pessoas voltem a ler um jornal, uma revista, que possam retomar uma série de outras atividades prejudicadas por problemas de visão", explicou.
Para Leandro Zambiazi, o atendimento é muito bom e importante, lembra que seu filho Lucas de 8 anos recebeu atendimento e um óculos e que está muita mais feliz por isso.”Ele recebeu a consulta, exames e óculos e agora está fazendo a reconsulta para ver se está tudo bem”, relata.

Nenhum comentário: