terça-feira, 20 de novembro de 2007

Sindicância e MP investigarão morte de jovem no hospital de Igrejinha

Uma sindicância foi aberta pela direção do Hospital Bom Pastor de Igrejinha ontem, para investigar a morte da jovem Cristina Pereira Dias, 19 anos. A vítima morreu no sábado. O atestado de óbito diz que a causa da morte é indeterminada.
Conforme reportagem exibida ontem à noite no programa RBS Notícias, da RBSTV, a família afirma que Cristina tinha fortes dores abdominais, e acusam o hospital. “A própria enfermeira chegou no quarto e comentou a ela, onde várias pessoas estavam junto, que se ela não parasse de fazer escândalo, iriam amarrar ela em cima da cama”, afirmou Eduardo Dias de Sousa, sogro da vítima. “O soro não fazia efeito. Ela deitava na cama, não parava um minuto. Toda vez ela tava se queixando”, diz o marido de Cristina, Valter Felipe Souza. Ele acrescenta que a medicação era feita somente com soro.
Cristina morreu no sábado pela manhã. No entanto, na sexta-feira à tarde, a ficha de enfermagem dizia que a jovem estava lúcida e comunicativa. Diante dos fatos, e depois de ouvir os familiares, a direção do hospital convocou a comissão de ética para investigar o caso, além de determinar a abertura de uma sindicância para apurar se houve falha no atendimento. “Todos os médicos serão chamados, para que possamos esclarecer os fatos que a família quer que esclareça”, afirma a administradora do hospital, Maria Goreti Sander.

O Ministério Público também está investigando o caso, para tentar auxiliar na descoberta do que levou a jovem a morte.

Nenhum comentário: