quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Secretaria de Educação quer trabalhar com Planejamento Estratégico em Parobé

Trabalhar com metas e atingir os resultados esperados através do desenvolvimento de sistemas eficazes de monitoramento e avaliação das atividades. Esta será a fórmula que guiará as ações educacionais em Parobé no ano de 2008. Com este objetivo realizou-se o primeiro encontro entre os diretores de escolas municipais, representantes dos Círculos de Pais e Mestres, secretário de Educação, Antonio Edmar Teixeira de Holanda, secretário de Gestão e Controle, Cláudio Barros e as representantes do Sesi, Silvia Oliveira, técnica do Departamento Regional do Sesi, e as coordenadoras educacionais, Maria Margarete Santos Abreu, de Porto Alegre e Regina Duraiski, de Parobé.
Segundo o secretário de Educação, Antonio Edmar Teixeira de Holanda, esse trabalho é uma parceria com Rotary Clube, Sesi-Fiergs. ”Uma de nossas metas é construir junto com as diretoras das escolas o Planejamento Estratégico, que são diretrizes e metas de atividades tudo relacionado aos pontos fortes e fracos das escolas”. Holanda segue dizendo que tudo o que será feito deverá seguir um trabalho que envolva toda a comunidade escolar, diretores, professores, alunos e seus pais, e que todos estejam imbuídos no projeto, para que o planejamento seja executado. “Até o mês de março quero ter em mãos tudo pronto para iniciarmos as aulas com o planejamento pronto”, acredita.
Conforme Silvia Oliveira, esse projeto faz parte do Programa para a Nova Indústria, com várias ações para contribuir com a educação no Brasil. Um deles é a Consultoria para a Educação de Qualidade.
O Programa tem 64 horas com vários encontros em núcleos escolas, envolvendo planejamento métodos e ações na busca de resultados para um ótimo ano letivo. Os trabalhos dos representantes do Sesi são de forma gratuitas, sem custos para o município.
A pauta foi à apresentação do cenário da Educação no Brasil, Rio Grande do Sul e Parobé, apresentação de escola de sucesso, propostas da consultoria e mensagens.
Para o secretário Cláudio Barros, essa parceria é muito importante pelo conteúdo que trás e certamente servirá para enriquecer ainda mais a qualidade da educação em Parobé.

Nenhum comentário: