quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Crianças do PETI de Parobé desenvolvem projetos de Educação Ambiental

O Peti (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), de Parobé, realizou durante quatros dias desta semana, trabalhos de reciclagem de lixo e artesanato. Foram expostos diversos materiais feitos com produtos recicláveis pelas 100 crianças e adolescentes de 7 a 15 anos matriculadas na instituição em turno inverso as aulas, em Santa Cristina do pinhal. Os trabalhos foram realizados em parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência Social e Secretaria Municipal de Educação, através da Sala Verde. Estas atividades têm o apoio da Prefeitura Municipal de Parobé, que tem dado uma ênfase especial aos projetos ambientais, com o apoio da prefeita Gilda Maria Kirsch, que busca a preservação do meio ambiente e por isso quer disseminar nas escolas e na comunidade em geral a idéia da preservação dele.
De acordo com a professora Sabrina Amaral, que ministrou os trabalhos para os alunos do PETI, durante esses quatro dias os alunos estudaram sobre assuntos ligados ao meio ambiente, buscando fazer com que as crianças e suas famílias venham dar um maior valor à natureza. Pensando assim foram criados grupos que trataram do tema “Águas e Resíduos”, quando ocorreram trilhas Guiadas nas Margens do Rio dos Sinos, houve plantio de mata ciliar, separação de lixo, produção de papel reciclável, Móbiles de papel, Canteiros de chás, árvores ornamentais, Compostura para lixo orgânico.
O objetivo, segundo a Diretora de Assistência Social, Angela Pandolfo Rambo, foi inserir os alunos do PETI nos projetos de Educação Ambiental, para que venham desenvolver os cuidados necessários para a preservação do meio ambiente.

Nenhum comentário: