sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Feirão da Melancia foi sucesso em Parobé

Foi um grande sucesso o 2º Feirão da Melancia em Parobé, segundo os produtores rurais que participam da mesma, as vendas superaram as expectativas, pela grande movimentação de público consumidor. O evento que reuniu 20 produtores do município, e ocorreu de 04 à 14 de janeiro, na Rua Coberta da Praça Primeiro de Maio.
Segundo informações dos organizadores mais de 15 mil frutas foram negociadas, entre melancias, morangas, abóboras e melões.
Desde o inicio do Feirão, mais de 60 toneladas de frutas foram negociadas, com mais de 15 mil frutas.
De acordo com o secretário de Agricultura, Nilvo Maggioni, os produtores tiveram um excelente lucro com as vendas no Feirão. “Isso vai estimular os produtores a plantarem mais e também haverá com certeza, um número maior de pessoas plantando melancia esse ano” Prevê. Ele destaca que ocorreu uma melhora no feirão deste ano, em comparação com o do ano passado,”tivemos ótimas frutas, uma grande participação da comunidade, foi muito bom” analisa Maggioni. “A infra-estrutura que a Prefeitura de Parobé, por meio da secretaria de Agricultura ofereceu e o apoio da secretaria de Cultura, Turismo, Desporto e Lazer, foi de fundamental importância para o sucesso do evento” salienta o diretor de Agricultura, Irélio Knoff.
A prefeita Gilda Maria Kirsch destacou a importância do Feirão da Melancia por que assim os produtores estão levando seus produtos ao consumidor que aprovou a iniciativa, pelo preço e qualidade das frutas produzidas no Município. “A administração municipal está dando todo o apoio ao produtor rural para que ele poça desenvolver seu trabalho com tranqüilidade e assim apresentar produtos de qualidade ao consumidor, como tivemos nesse evento” destacou Gilda.
O presidente da Câmara de vereadores de Parobé, Idamir Antonio de Morais, sugeriu que no próximo ano o Feirão se prolongue por 15 dias, “assim os produtores poderão ter um lucro ainda maior” destaca.
O agricultor, Jandir Rothmound, sugeriu uma Feira de Moranguinho Ecológico, no mês de setembro, proposta que será analisada pelas autoridades e produtores, para ver da viabilidade da realização.
A secretária de Cultura, Candida Regina Schuck, agradeceu a todos os participantes e disse de sua alegria pelo sucesso do feirão da melancia, “isso só foi alcançado graças ao trabalho e dedicação de todos”, lembra.

Nenhum comentário: